Listamos 5 dicas para nome da sua empresa na internet

1º – Seu domínio deve estar relacionado ao seu produto

Esta primeira regra é fundamental, principalmente para micro e pequenas empresas, pois assim não necessitarão investir agressivamente em divulgação da marca. Se o domínio tiver algum tipo de associação com o seu produto ou serviço, será bem mais fácil lembrar-se dele. E mais: quando se escolhe um domínio que contenha palavras associadas ao seu produto ou serviço, o site consegue aparecer bem no ranqueamento dos sites de busca.

2º – Seu domínio deve facilmente compreendido

Mas as propagandas entram em nossa mente através dos ouvidos. Quando o domínio tem uma pronúncia difícil, é também mais de ser gravado na memória! De preferência, escolha um domínio sem excesso de consoantes.

3º – Seu domínio deve ser curto e simples

Um domínio na Internet que seja simples, direto e com poucas letras facilita a memorização, além de diminuir a possibilidade de que os usuários venham a cometer erros no momento da digitação

4º – Deve ser fácil de ser digitado

Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. É o caso de palavras em língua estrangeira, que fazem o uso de números misturados com letras e pronúncia diferente da escrita.

5º – Deve ser original

Portanto existem pessoas que pensam que plagiar domínios já associados a outras empresas que têm sucesso, irão ajudá-las a serem mais percebidas. Na verdade, este é um investimento perdido, porque a empresa que chegou primeiro já é conhecida e qualquer divulgação de marca terá como principal conseqüência levar visitantes para o site dela. Sua empresa precisa de uma identidade própria, não só na marca mas também no visual.

Ficou com duvidas e gostaria de saber mais sobre esse assunto, entre em contato conosco. Responderemos seu contato mais rápido possível. Conheça nosso portfólio e venha fazer orçamento sem compromisso!

Share This
× Como posso te ajudar?