As razões para uma falha no HD podem ser inúmeras.

Defeitos e falha no HD, incompatibilidade com algum arquivo do sistema e problemas com o cabo que é utilizado para conectá-lo à máquina são algumas das mais recorrentes.

Antes de decidir trocar esse componente, é preciso investigar os motivos para essa questão. Como de praxe, faça a atualização dos drivers e procure o apoio de um especialista de TI para realizar testes no computador.  Por exemplo, se o problema for um ruído durante a leitura do HD, o problema pode ser na agulha do componente. Sendo assim, será necessário abrir a máquina, para fazer a troca a peça.

Tanto para as empresas, quanto para os usuários comuns, o medo de perder dados essenciais é angustiante. Principalmente quando esses dados não estão salvos em outra máquina, rede, dispositivo externo ou nuvem.

Dentre os problemas de hardware citados, esse é um que pode ser resolvido com um simples backup de dados em nuvem. Você pode até perder o seu HD, porém será muito mais difícil lidar com a perda de suas. É possível optar por métodos físicos, como pendrive, CDs ou um HD externo. Porém, a maneira mais segura, é através da tecnologia em nuvem.

Uma dica é utilizar um aplicativo de diagnóstico

Outra maneira de descobrir se existe algum problema com o seu HD é por meio de ferramentas de diagnóstico. Uma das mais conhecidas do mercado é a CrystalDiskInfo, desenvolvida pela CrystalMark. O software é completamente gratuito e pode ajudar a diagnosticar os problemas mais comuns.

Note que ele não é aplicativo definitivo e um bom resultado nos testes não indica, necessariamente, que não há nenhum problema. No entanto, ele é capaz de identificar danos mais frequentes, servindo como um bom alerta de que está na hora de fazer um backup e salvar os seus arquivos enquanto ainda há tempo.

Gostaria de saber mais sobre o serviço executado ou quer um orçamento para seu novo projeto. Entre em contato conosco, através desse formulário.

Share This
× Como posso te ajudar?