Mesmo que a impressora seja a mais moderna e de alta tecnologia é muito comum isso acontecer.

Você configura as páginas e o papel corretamente. Tudo está ok para iniciar a impressão. Mas na metade do processo, a impressora trava e o papel fica preso e todo amassado por dentro.

Quem passa por isso, sabe o quanto esse imprevisto atrasa todo um cronograma. Geralmente, esse é um dos problemas de hardware que acontecem quando você precisa imprimir aquele documento importantíssimo. Mesmo configurando a impressora da maneira correta e atualizando o drive regularmente, é sempre bom conferir, se está tudo certo, antes de enviar uma impressão.

Fique atento ao tipo de papel que será usado, ele pode travar a impressora facilmente. Antes de tudo, confirme se o papel é compatível. Se você selecionar uma impressão tipo carta, mas estiver usando uma folha A4, a impressora pode emperrar. Veja também na bandeja de papéis se as folhas estão alinhadas. Caso o processo seja interrompido, abra o compartimento da impressora com cuidado, de acordo com o manual do equipamento. Feito isso, confirme se há algum papel preso e tente removê-lo. Enquanto houver qualquer obstáculo no compartimento, a impressora não funcionará corretamente.

Siga essas duas dicas para sofrer menos quando isso acontecer:

I. Desligue a impressora – afinal de contas não queremos faíscas, queimaduras ou curto-circuito causado por anéis e pulseiras. Impressoras laser normalmente trabalham em temperaturas elevadas; vale aguardar até que esfriem.

II. Abra todas as comportas que levam até o papel e que estejam em sua rota dentro da máquina. Se estiver em dúvida sobre onde está o problema, comece pela bandeja e vá seguindo até chegar à área em que o papel é impresso. Todas as travas devem ser liberadas nesse processo.

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco, através desse formulário.

Share This
× Como posso te ajudar?