Caso as portas USB da sua maquina não reconhece, aqui vai uma dica.

Caso as portas USB da sua maquina não reconhece, aqui vai uma dica.Por mais quem um pendrive seja prático, às vezes, ele simplesmente não funciona quando espetado em uma porta USB, quase todos os usuários acabam utilizando hardwares complementares em suas máquinas, para facilitar as suas funções.

O mouse, teclado, webcam, pendrive e HD externo são apenas alguns exemplos. A grande maioria deles é conectada ao computador através da porta USB.

Um dos problemas de hardware mais frequentes são as falhas das entradas USB. Isso pode acontecer por diversos fatores, tais como: drive desatualizado, portas danificadas pelo uso ou até mesmo em decorrência de arquivos corrompidos por algum tipo de vírus.

Como o backup por pendrive e HD externo é bastante comum entre as empresas, a falha na entrada USB pode comprometer esse processo. Assim como a transferência de arquivos sem o uso de rede, que também é uma prática frequente. Além disso, quase todos os computadores e notebooks utilizam mouse e teclado através da entrada USB. Sendo assim, esse é um dos problemas de hardware que mais afeta diretamente o usuário final.

Um cuidado que pode evitar esse tipo de falha é a atualização de drivers dos hardwares. Você também pode fazer uma reparação de erros nos periféricos, para constatar se existem falhas. Se uma entrada USB parar de funcionar, confira as outras portas do seu computador. Dependendo da situação, você também pode testar os periféricos em outras máquinas, para verificar se o problema é realmente com o seu dispositivo. Não descarte a possibilidade de vírus. É fundamental verificar qualquer arquivo que esteja armazenado em alguma fonte externa, antes de abri-lo no seu computador. Existem antivírus com a função de escanear ameaças, para prevenir que algum vírus ataque sua rede.

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco.

Share This
× Como posso te ajudar?