CALL TO ACTION – CTA (Chamada para Ação)

CALL TO ACTION – CTA (Chamada para Ação)

Uma chamada para ação (CTA) é indicada no site para ações especificas. (exemplo ‘Inscreva’ ou ‘Comprar agora’ em forma de um botão ou hiperlink).

POR QUE UM CHAMADO PARA AÇÃO É IMPORTANTE?

O chamado permite ao usuário saber o que fazer em seguida. Sem um CTA claro, o usuário pode não saber os próximos passos para comprar um produto ou serviço ou se inscrever para receber informativos e provavelmente vai sair do site sem concluir o chamado para ação.

Um apelo para ação deixa claro qual ação tomar em seguida e ajuda a direcionar o usuário para o funil de vendas.

Por exemplo, se um leitor aterrissar em um artigo de blog e não houver um apelo para ação na parte inferior do post, provavelmente o leitor deixará o site sem concluir outras tarefas. No entanto, se houver um CTA na parte inferior do post, pedindo para ler mais artigos ou para inscrever-se para receber um informativo por e-mail, algo que incentive a continuar interagindo com o site.

EXEMPLOS DE CHAMADAS À AÇÃO

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Considerando que  um site de comércio eletrônico, o CTAs podem ser mais comercialmente focada:

  • Adicionar ao carrinho
  • Confira
  • compre
  • Adicionar a lista de desejos

Em cada caso, os CTAs na página indicam ao usuário que ação tomar para continuar no site e movendo-se o funil de conversão.

COMO CRIAR CHAMADAS CONVINCENTES PARA A AÇÃO

Os profissionais de marketing empregam uma série de estratégias para criar CTAs.

Abaixo está uma lista de alguns comuns:

Bom Design: Um botão colorido que contrasta com a cor da página é uma boa estratégia para chamar a atenção do usuário.

Alta visibilidade: Como a chamada para ação deve ser a coisa mais visível na página, o tamanho da fonte deve ser grande o suficiente para chamar a atenção.

Texto Acionável: Um chamado para ação escrito no modo imperativo dá um comando claro e direto do que fazer.

Comprimento curto: Um bom apelo para ação deve ser uma frase curta. A maioria não tem mais de cinco palavras.

Quer saber mais? entre em contato com a TECNOG3

O que são sites estáticos e dinâmicos?

O que são sites estáticos e dinâmicos?

SITES ESTÁTICOS

Existem muitos sites estáticos na Internet, você pode não ser capaz de dizer imediatamente se é um site estático ou dinâmico, mas se o site parece básico e é para uma empresa menor e simplesmente fornece informações básicas pode ser um site estático. Sites estáticos só pode ser atualizado por alguém com um conhecimento do desenvolvimento do site. Sites estáticos são os mais baratos para desenvolver e hospedar, e muitas empresas menores ainda usá-los para obter uma presença na web. Com a TECNOG3 – criação de sites e marketing digital em Cuiabá, podemos aconselhar ou ajudar a desenvolver sites estáticos e dinâmicos.

Vantagens de sites estáticos
– Rápido desenvolvimento
– Barato para desenvolver
– Econômico para hospedar

Desvantagens de sites estáticos
– Requer conhecimentos de desenvolvimento web para atualizar site
– Dependendo do projeto, terá que adaptar para um site dinâmico
– O conteúdo pode ficar estagnado

SITES DINÂMICOS

Sites dinâmicos, por outro lado pode ser mais caro para desenvolver inicialmente, mas as vantagens são numerosas. Em um nível básico, um site dinâmico pode dar ao proprietário do site a capacidade de simplesmente atualizar e adicionar novos conteúdos para o site. Por exemplo, notícias e eventos podem ser postados no site por meio de uma interface de navegador simples. Alguns exemplos de características dinâmicas do site podem ser: sistema de gerenciamento de conteúdo, sistema de comércio eletrônico, boletins / fóruns de discussão, instalações de intranet ou extranet, capacidade para clientes ou usuários de fazer o upload de documentos, capacidade para administradores ou usuários de criar conteúdo ou adicionar informações a um Site (publicação dinâmica).

Vantagens dos sites dinâmicos
– Website muito mais funcional
– Muito mais fácil de atualizar
– Novo conteúdo traz as pessoas de volta para o site e ajuda nos motores de busca
– Pode funcionar como um sistema para permitir que funcionários ou usuários colaborem

Desvantagens dos sites dinâmicos
– Tem que saber trabalhar para não ficar muito lento
– Mais caro para desenvolver
– Hospedagem custa um pouco mais

Resumo

Muitos sites da última década são estáticos, muitas pessoas estão percebendo as vantagens de ter um site dinâmico. Ficou em dúvida? Entre em contato conosco, trabalharemos junto com marketing digital a sua estratégia web.

 

 

Porque é importante ter um site responsivo?

Porque é importante ter um site responsivo?

A experiência do usuário é o fator mais importante que você tem que ter em mente ao projetar um site responsivo e até mesmo escrever conteúdos de qualidade e úteis para ele.

São detalhes como dar zoom repetidas vezes ou rolar texto horizontalmente que podem fazer com que o usuário abandone seu site antes mesmo de ter contato com os conteúdos que você deseja.

Em um recente estudo do Google, disponibilizado na plataforma Google´s Think, 61% dos usuários tendem a deixar a página se ela não oferecer uma boa experiência móvel.  Ou seja, é tão complicado conseguir visitas para a página, que não justifica e não é lógico correr o risco de perder quantidades significativas dessas visitas por não ter um site responsivo.

Nos últimos anos, o número de dispositivos móveis cresceu tanto que no ano passado (2015), o número de buscas no Google feitas em dispositivos móveis ultrapassou o número de buscas feitas em dispositivos convencionais (notebooks / computadores).  72% dos usuários de smartphones no Brasil acessam a web todos os dias de seus dispositivos móveis.

A partir de Abril.2015, o Google passou a usar como um importante critério de ranqueamento, o fato de um site estar preparado para receber visitas de dispositivos móveis. Se o seu site não está adaptado – não é responsivo – não quer dizer que ele está sendo diretamente penalizado, mas significa que nas buscas, o Google declaradamente está priorizando aqueles sites que são responsivos e por consequência são mais amigáveis ao usuário.

O Google oferece uma ferramenta (e muitas dicas) para você saber se o seu site é amigável aos dispositivos móveis.  A ferramenta de teste de compatibilidade é gratuita, e está disponível neste endereço: https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly

Faça o teste e veja os resultados. Se o seu site não estiver preparado, veja as dicas que ele vai lhe apresentar, e passe a trabalhar nisso imediatamente.

Ficou em dúvida? Entre em contato conosco, trabalharemos junto com marketing digital a sua estratégia web.