Não reconhece teclado, mais um dos problemas de hardware que tiram deixam qualquer usuário sem sono.

Quando a máquina não reconhece teclado ou mouse, seja em um notebook ou PC, provavelmente pode ser encaixe do periférico ou hardware não reconhecido pelo sistema operacional.

Esse comportamento também pode acontecer com mouses e touchpads. O processo de troca ou aquisição de um novo periférico desses, sem estar previsto afetará a produtividade do usuário.Para evitar essa situação, mais uma vez, vamos bater na mesma tecla. Atualize os drives que controlam esses hardwares. Você pode encontrar as atualizações direto no site dos fabricantes, caso o sistema instalado não faça automaticamente. Você pode configurar essa atualização automática através do painel de controle do computador. Existe programas que fazem atualizações dos drivers automaticamente, vamos citar alguns desses programas para Windows que atualizam os drivers do seu computador automaticamente. A seleção conta com softwares como o Device Doctor, SlimDrivers, DriverEasy, entre outros. Particularmente utilizo o DriverEasy, sempre me atendeu bem quando foi solicitado.

Mesmo assim não reconhece teclado? você pode fazer o downloads de atualizações do sistema operacional. Ao menor sinal de instabilidade em seus periféricos, execute alguns testes. Desconecte-os do computador por alguns minutos e atualize o seu driver. Outra dica é desligar completamente seu computador, simplesmente desligue o seu PC da energia elétrica. Observe que isso não significa apenas desligar o computador pelo botão, pois a maioria dos computadores modernos não desliga completamente, e a placa-mãe ainda fica ligada. A placa-mãe se conectará a todo o hardware do computador, incluindo as portas USB.

Às vezes a placa-mãe precisa ser “reiniciada”. Portanto todas ou quase todas as portas USB param de funcionar de repente. O pequeno microprocessador na placa-mãe recarregará os drivers, e suas portas USB deverão reconhecer os dispositivos novamente. Caso o problema persista, avalie se é melhor enviá-los para manutenção ou optar por sua substituição. Gostaria de saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco.

× Como posso te ajudar?